Quem somos

O CEAD é um centro de estudos aplicados em direito com profissionais com extensa experiência.

Conheça nossos cursos

Centro de Estudos Aplicados em Direito

O CEAD é uma pessoa jurídica de Direito Privado voltada para atividades de desenvolvimento profissional em Direito Tributário e Empresarial.
Os seminários, workshops e cursos promovidos pelo CEAD têm direcionamento prático, buscando analisar complexos temas fiscais e empresariais considerando não apenas a legislação aplicável, mas também as decisões, administrativas e judiciais, pertinentes.

Nossos instrutores são profissionais com extensa experiência de mercado, que conduzem os eventos de forma dialética, buscando viabilizar a troca de ideias e de experiências entre os participantes.

A audiência de nossos eventos é variada, sendo normalmente composta por profissionais interessados na área tributária e financeira, independentemente de sua formação acadêmica (advogados, contadores, etc.) e de sua atuação profissional (áreas internas das empresas, prestadores de serviços, advogados públicos e servidores fazendários).

 

Coordenação Acadêmica

A coordenação acadêmica das atividades do CEAD fica a cargo de Sergio André Rocha. Mestre e Doutor em Direito, Sócio Fundador de Sergio André Rocha Advocacia & Consultoria e Professor Adjunto de Direito Financeiro e Tributário da Uerj, Sergio André iniciou sua carreira em 1998, na empresa de consultoria e auditoria Arthur Andersen.

Desde então, dedicou suas atividades à prestação de serviços a grandes empresas nacionais e estrangeiras, com foco principal nas áreas de estruturação de negócios, consultoria em investimentos estrangeiros no Brasil e Brasileiros no exterior, planejamento fiscal e contencioso tributário. Foi sócio da área de consultoria tributária internacional de empresa multinacional de auditoria (Big 4) e advogado de grande banca de advocacia.

Sergio André possui extensa lista de publicação de livros e artigos em revistas especializadas sobre tributação corporativa. Nos anos de 2011, 2012, 2013 e 2014 foi listado pela publicação britânica International Tax Reviewcomo um dos Tax Controversy Leaders no Brasil.